segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

As desaparecidas do Medina

Interrompemos a sua programação para uma notícia que talvez não seja o que gostaria de ler hoje. Mas quem se importa com você, não é mesmo?

A polícia solucionou hoje mais um desaparecimento. O caso em questão começou com a denúncia de sumiço da adolescente Priscila Pereira Aguiar, conhecida nas redes sociais como Prika Pikachu. Ela estava desaparecida desde a manhã do dia 18 de novembro deste ano. Segundo relatos da jovem, tudo começou quando ela entrou, por volta de nove e trinta da manhã, na fila do site ingresso.com para comprar a entrada antecipada do Rock in Rio.
- Eu estava na fila – relatou. – Parecia tudo normal, mas de repente as coisas não mudavam. Eles pediam para não atualizar a página e obedeci. Achava que estava tudo correndo na normalidade de sempre.
Os responsáveis pela organização do evento reconheceram que tiveram alguns problemas no início e por isso o site apresentou alguma instabilidade. Segundo eles, o problema foi resolvido por vota de meio dia.
- O site ficou fora do ar – disse o gerente de comunicação. – As pessoas precisavam sair da fila para que pudéssemos fechar o site, organizar as coisas e reabrir novamente.
Toda confusão aconteceu quando algumas pessoas não foram notificadas para sair. O delegado responsável pelas buscas alegou que fechar o site com algumas pessoas na fila foi uma irresponsabilidade dos organizadores.
- Isso foi um absurdo – afirmou o delegado Eller. – As pessoas não conseguiam mais sair da fila. Eles depois abriram com uma nova fila e a anterior ficou esquecida em algum servidor.
Pelos cálculos, 17 pessoas estavam presas até hoje na fila do site. Entretanto, apenas 14 saíram com vida.
- O desespero foi grande – disse outra sobrevivente. – Estávamos na fila por mais de uma semana e a fome aumentou. Tivemos que escolher alguns entre nós para sacrificar e nos alimentar. Por sorte tinha uns gordinhos com cheiro de Doritos.
A organização afirmou que vai compensar cedendo um desconto para estas pessoas de 30% nos ingressos que serão vendidos no mês de Abril, caso consigam comprar no site. Quanto às três pessoas que foram sacrificadas, a produção atestou que no dia do rock bunda mole, o vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, fará um discurso homenageando todos, repletos de “cara”, “foda” e algumas palavras monossilábicas tribais.